Rádio Rainha da Paz

A rádio da familia

09/08 - Tudo ou nada para o Galo na Libertadores

09/08 - Tudo ou nada para o Galo na Libertadores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Alvinegro coloca sua vida em 2017 em jogo no duelo com o Jorge Wilstermann, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão

É tudo ou nada. Serão 90 minutos para o Atlético decidir a sua sorte no “jogo do ano”. Com o time mal no Brasileirão, a Libertadores é a última chance de um grande título em 2017. Por isso, a classificação contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quarta-feira (9), às 21h45, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final, é essencial para o clube, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Em campo, a vaga na próxima fase mantém vivo o sonho do bicampeonato, dá moral para a equipe se recuperar na Série A do Brasileiro e traz de volta a confiança dos jogadores, sentimento que se perdeu após a sequência de resultados ruins. Fora de campo, o impacto de seguir em frente na disputa é incalculável. A presença e a continuidade na competição mais importante do continente trazem mais dinheiro de bilheteria e de premiações, visibilidade na mídia de todo o mundo, projeção de clube e atletas internacionalmente, valorização da marca, fidelidade da torcida e a chegada de mais sócios-torcedores.

Para superar a missão de vencer os bolivianos por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, o Atlético vai “apelar” para o seu artilheiro. Recém-recuperado de um estiramento na panturrilha direita, o atacante Fred treinou nessa terça-feira (8) e deve ir para o jogo.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva, homenageado nessa terça-feira (8) pelos 300 jogos com a camisa do Galo, reconhece as peculiaridades desse confronto e afirma que o time fará de tudo para manter vivo o sonho de conquistar a América mais uma vez. “Os atletas estão unidos, cientes da responsabilidade e do que temos que fazer. Tornou-se o jogo do ano, e é o único momento que teremos para dar a volta por cima e continuar o sonho de grandes conquistas. Vamos procurar fazer um grande jogo, dar tudo em campo para conseguir a classificação”, aponta o defensor.

O goleiro Victor aposta nos momentos de superação recentes da equipe para dar a volta por cima mais uma vez. “O Atlético sempre responde bem em situações como essa. As grandes viradas foram em situações de pressão. Não há dúvida de que a resposta será extremamente forte, positiva, porque todo mundo sabe a importância de continuarmos na Libertadores”, destacou o número 1 do Galo. 

(Otempo)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 09/08 - Tudo ou nada para o Galo na Libertadores

Enviando Comentário Fechar :/