Rádio Rainha da Paz

A rádio da familia

09/08 - Coelho é o time a ser batido na Série B

09/08 - Coelho é o time a ser batido na Série B
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Equipe alviverde destaca-se na competição nacional em ataque, defesa e gols marcados

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o América começa o returno da competição como o time a ser batido pelos adversários. A equipe alviverde destaca-se nas estatísticas gerais com a segunda defesa menos vazada, com 14 gols sofridos, o segundo melhor ataque, tendo balançado as redes adversárias 26 vezes, e como o time que mais venceu, com dez vitórias, e que menos perdeu, com apenas três derrotas.

Com um aproveitamento geral de 63,1%, o América tem três pontos a mais que o Internacional, vice-líder, e cinco a mais que o Ceará, quarto colocado. Segundo o Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de a equipe conquistar o acesso, hoje, é de 82,9%. Para ser campeão, essa possibilidade é de 42,5%.

“As expectativas são boas, pelo que mostramos no primeiro turno. O nosso pensamento está no acesso e em brigar pelo título, mas temos que ter humildade e nos dedicar muito, porque o segundo turno é sempre mais difícil que o primeiro. Precisamos manter os pés no chão e trabalhar duro para fazer grandes jogos e manter o mesmo aproveitamento”, afirmou o goleiro João Ricardo.

Determinação. O defensor americano destacou que os adversários vão vir ainda mais determinados a vencer o líder. “Seremos mais visados e precisaremos ter muito cuidado nos jogos para não sermos surpreendidos”, disse João Ricardo.

O América volta a colocar sua campanha à prova na Série B nesta sexta-feira, quando vai enfrentar o Náutico, na Arena Independência, em partida válida pela 20ª rodada da competição. No confronto do turno, os times empataram em 0 a 0.

Acesso pode ser conquistado quando chegar aos 61 pontos

Nas cinco últimas edições da Série B, a equipe que conquistou a quarta vaga no G-4 da competição somou entre 60 e 71 pontos. O melhor aproveitamento foi do Vitória, em 2012, que fez 71. Em 2013, o Figueirense subiu com 60. Na temporada de 2014, o Avaí fez 62. Em 2015, o América foi o quarto colocado e subiu com 65. No ano passado, o Bahia conquistou 63.

Nesta temporada, segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que conquistar 61 pontos terá 93,7% de ficar com a quarta vaga. Dessa forma, o Coelho precisaria de mais 25 dos 57 pontos que vai disputar no returno para garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2018.

O time comandado pelo técnico Enderson Moreira jogaria, então, por oito vitórias e um empate para conseguir o tão sonhado acesso. “Temos o returno todo pela frente e precisamos manter a mesma garra e determinação”, afirmou o atacante Luan.

(Otempo)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 09/08 - Coelho é o time a ser batido na Série B

Enviando Comentário Fechar :/