Rádio Rainha da Paz

A rádio da familia

04/09 - Cruzeiro erra demais, perde para o Londrina nos pênaltis e é eliminado

04/09 - Cruzeiro erra demais, perde para o Londrina nos pênaltis e é eliminado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Depois de abrir dois gols da vantagem, time celeste sofre empate no finalzinho da partida e leva a pior nas penalidades

O Cruzeiro vencia o Londrina por 2 a 0 e encaminhava a classificação para sua segunda decisão neste segundo semestre do ano. Só que o futebol não é feito de lógica. O que importa é a competência. E isso não esteve presente no repertório dos celestes na reta final da partida deste domingo. O time paranaense não deixou de acreditar, foi para cima da Raposa, alcançou um empate heroico e levou a melhor nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1, garantindo um lugar na final da Primeira Liga, contra o Atlético, no dia 8 de outubro.

Um golpe duro à equipe reserva cruzeirense, que abriu dois gols de vantagem com Lucas Silva e Sassá e parecia ter o controle do jogo. Só que o adversário pressionou bastante e foi premiado com tentos de Safira, destaque do confronto, e Germano, aos 51 min da segunda etapa.

Na disputa de pênaltis, o Londrina marcou com Germano, Ayrton e Dirceu, e perdeu com Marcinho e Artur. Pela Raposa, desperdiçaram as cobranças Lucas Silva, Arthur e Alex – Bryan foi o único que converteu para o Cruzeiro.

Agora, os celestes voltam a pensar exclusivamente em seu maior objetivo da temporada: a busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. Nos dias 7 e 27 deste mês, no Maracanã e no Mineirão, respectivamente, a Raposa medirá forças com o Flamengo. Fica a expectativa e a esperança do clube dar fim a um jejum de quase três anos sem conquistar um troféu de campeão.

O jogo. Com uma equipe majoritariamente formado por reservas, o Cruzeiro se comportou bem defensivamente nos minutos iniciais do primeiro tempo até começar a agredir a meta do Londrina. De tanto insistir, o time celeste abriu o placar com Lucas Silva, de cabeça, aos 19 min, após escanteio cobrado por Rafinha.

Depois do tento, a Raposa passou um momento de sufoco, com Rafael sendo uma figura crucial para o triunfo parcial até a saída do intervalo.

Logo no começo da segunda etapa, o estreante do dia, Messidoro, mal no embate, deu lugar a Alex, que teve uma atuação muito ruim. E já em seu primeiro toque na bola, o meia tocou para Elber, que chutou na trave. No rebote, Sassá ampliou a vantagem, aos 9 min.

O Londrina pressionou e alcançou o gol com Safira, aos 36 min. E não parou por aí. O mesmo Safira foi derrubado por Vander na área. Pênalti, convertido por Germano, aos 51 min. E na disputa de penalidades, a Raposa levou a pior. Os paranaenses avançaram à final contra o Atlético.

(Otempo)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 04/09 - Cruzeiro erra demais, perde para o Londrina nos pênaltis e é eliminado

Enviando Comentário Fechar :/